celular 0800 703 1550
22

Dezembro

CONHEÇA 10 DESTINOS INCRÍVEIS PELO BRASIL

O nosso Brasil é cheio de lugares incríveis e paisagens de tirar o fôlego. Aproveite as férias para conhecer um pouco mais da nossa beleza natural e cidades que preservam a nossa história. Confira algumas dicas:

Serra do Rio do Rastro
Uma maneira muito boa de ver lindas paisagens é passando por estradas incríveis, e uma delas está em Santa Catarina, o trecho entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. A rodovia SC-390 está na Serra do Rio Rastro e cruza áreas de Mata Atlântica, em seu caminho você irá encontrar mirantes e cachoeiras.

Lajeado de Pai Mateus
Essa é uma região da Paraíba que já foi cenário de filmes e séries de TV, sua beleza é realmente fascinante. Trata-se de uma elevação de granito repleta de formações rochosas arredondadas, algo até difícil de se imaginar.

Cidade de Goias
A cerca de 140km de Goiânia encontra-se essa cidade histórica maravilhosa, suas praças, igrejas e vielas de paralelepípedo compõem uma viagem no tempo. A cidade é tão especial que virou Patrimônio da Humanidade considerado pela Unesco.

Chapada das Mesas
Com uma área aproximada a 160.000 hectares essa é uma chapada que se encontra no Maranhão perfeita para o ecoturismo, com cachoeiras, formações rochosas, fendas e piscinas naturais.

Belém 
Aqui temos a única capital da nossa lista, muito conhecida pela sua culinária e música essa é uma cidade que tem muito a oferecer em todos os sentidos, misturando muita história, paisagens naturais e muito agito. Pontos turísticos como o Mercado-Ver-o-Peso, Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, a Estação das Docas (com muitos bares incríveis) e o Theatro da Paz não podem ficar de fora do seu roteiro.


Parque Estadual da Pedra Azul
Outro ponto muito visitado para o ecoturismo localizado no estado do Espírito Santo, a menos de 100km de Vitória. O parque leva esse nome devido a uma formação rochosa de granito azulada com cerca de 520 metros de altura. É um destino para quem está pronto para muita caminhada, mas que vale muito o esforço.


Parque Nacional de Aparados da Serra
Não é preciso ir muito longe para conhecer um cânion, basta ir até a divisa do estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, lá você irá ver nos diversos mirantes paredes verticais com centenas de metros separados por cursos d’água. O mais popular é o cânion de Itaimbezinho e vale muito a visita.


Capitólio
Um destino que tem se tornado bastante popular, suas belezas naturais ficam a 290km de Belo Horizonte. Lá você poderá ficar muitos dias conhecendo diferentes lagos, cachoeiras e cursos de água que cortam paredões verticais e você pode apreciar através de passeios de barco e trilhas.


Bananal
Uma cidade do interior de São Paulo que carrega muita história em obras do século XIX e grandes fazendas. Aqui você irá encontrar lindos cenários naturais e poderá partir para o principal tour pela linda Serra da Bocaina.

Morretes
Mais um destino ao sul, dessa vez no Paraná, outro município histórico que fica bem próximo de Curitiba, com acesso através da Estrada da Graciosa, uma rodovia cercada por Mata Atlântica. Não dá para passar por Morretes sem provar seu principal prato, o barreado, um delicioso cozido de carne feito na panela de barro, e depois relaxar a beira do rio Nhundiaquara.