celular 0800 703 1550

Junho

E-Sports

E-Sports é o termo utilizado para os jogos eletrônicos, que podem ser disputados em grandes torneios envolvendo equipes do mundo inteiro e grandes plateias que lotam arenas, ou por amadores que jogam apenas pela diversão. Esses jogos ganham mais espaço a cada dia e o número de praticantes só aumenta, por isso, vamos falar um pouco sobre os possíveis benefícios e malefícios que eles trazem.

Vamos começar com os benefícios e destacaremos o maior deles, o desenvolvimento do raciocínio lógico. Os games são muito bem estruturados e apresentam grande dificuldade, com isso os jogadores precisam se concentrar e buscar as melhores estratégias para seguir em frente. Outro benefício é a coordenação, são diversos comandos que precisam ser feitos enquanto está atento a tudo o que acontece na partida e se comunica com os outros jogadores.

Uma outra vertente que está se desenvolvendo com muita rapidez é a dos games com sensores de movimentos, onde você simula esportes físicos, competições de dança e outros movimentos, trazendo benefícios para a musculatura e articulações.

Quando falamos dos malefícios o primeiro entre eles é voltado para os jogos que são praticados sentados, a postura é muito importante e uma boa cadeira é essencial quando se passa muito tempo jogando. Levante e se alongue nos intervalos dos jogos para estimular a circulação e o alongamento dos músculos. Outro ponto muito importante está em um detalhe: a redução das piscadas. Quando estamos jogando, muitas vezes não notamos, mas reduzimos drasticamente a frequência que piscamos. Piscar é responsável por duas funções importantíssimas: proteger e lubrificar os olhos. Isso ocorre através da renovação das lágrimas que contém substâncias antibacterianas e umedece os olhos protegendo a córnea.