celular 0800 703 1550
25

Outubro

Quando a mulher deve usar suplementos vitamínicos

É importante lembrar que nenhum medicamento ou vitamina deve ser tomado sem o devido acompanhamento e orientação médica. É o profissional da saúde que vai, por meio dos devidos exames, identificar as carências vitamínicas na mulher e as situações em que ela necessita de maiores doses diárias, para assim indicar a reposição e posologia necessária. Procure seu médico ou nutricionista regularmente. Conheça algumas das vitaminas necessárias para a manutenção da saúde da mulher:

 

Fontes: 1. Saúde da mulher e da criança: CFM recomenda o uso de ácido fólico para gestantes – Conselho Regional de Medicina do Estado do Espirito Santo. Atualizado em 26 de janeiro de 2021. 2. Efeito da Suplementação Isolada de Vitamina D Sobre a Remodelação Óssea em Mulheres na Pós-Menopausa – Febrasgo. Atualizado em 26 de janeiro de 2021. 3. Deficiência de ferro na mulher adulta – Atualizado em 26 de janeiro de 2021. 4. Orientação nutricional do paciente com deficiência de ferro– Atualizado em 26 de janeiro de 2021. 5. Manual de Condutas Gerais do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A - Ministério da Saúde Brasil. Atualizado em 26 de janeiro de 2021. 6. Manual de Atenção à Mulher no Climatério/Menopausa - Ministério da Saúde Brasil. Atualizado em 26 de janeiro de 2021.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.
Aceito