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16

Março

SUA ROTINA EM PROL DA SAÚDE MENTAL

Para termos uma vida saudável, precisamos adotar hábitos adequados para o nosso corpo e mente. Aqui vão algumas dicas para a sua rotina, que poderão auxiliar na busca pelo equilíbrio da saúde mental.

- A sua alimentação tem enorme influência em seu equilíbrio emocional, dietas com excesso de gordura animal dificultam a digestão e fazem o seu corpo trabalhar de forma excessiva e pesada, opte por peixes, legumes e verduras para um processo de digestão mais leve.

- Pratique atividades físicas regularmente, elas aumenta a produção de neurotransmissores, como a serotonina, responsável pela regulação do sono, da fome e do humor auxiliando no combate à depressão. 

- Fique atento às variações emocionais, alterações no humor repentinas, falta de interesse, dificuldade de concentração, perda de apetite ou sono, são sinais de desequilíbrio emocional que devem receber devida atenção e auxílio profissional.

 - Aprenda a lidar com o estresse, busque atividades que trabalham a concentração e o autoconhecimento.

- Evite o uso de drogas psicoativas (álcool e drogas ilícitas), elas expõem o cérebro a distúrbios emocionais e podem induzir ou agravar sintomas depressivos.

- Atente-se ao consumo excessivo de cafeína, ela está diretamente ligada ao excesso de ansiedade em pessoas com predisposição a esse sintoma.

- Converse com profissionais especialistas, o acompanhamento médico tem extrema importância na sua evolução.

- Procure sempre se informar através de fontes confiáveis, a falta de informação te limita e muitas vezes te impede de conhecer os tratamentos mais adequados.