Ouvidoria
Confira como utilizar o canal e fazer o seu relato de forma anônima
A Ouvidoria é um canal direto, independente e confidencial de comunicação, em que colaboradores, clientes e fornecedores podem relatar episódios suspeitos, fatos e comportamentos que estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta da companhia.
Os contatos podem ser feitos de forma anônima por telefone e Internet. Cada denúncia recebida gera um número de registro sequencial, que permite ao denunciante acompanhar o andamento do processo. O relato é apresentado e discutido no Comitê de Ética pela área de Integridade Corporativa, que tem 30 dias para avaliação, investigação e retorno, podendo este prazo ser postergado por igual período caso necessário.
A Ouvidoria contribui para a mitigação de riscos à companhia. É uma ferramenta que proporciona confidencialidade, anonimato e discrição na condução das investigações, de forma a reduzir os impactos de denúncias vazias e focar nos assuntos aplicáveis a ele.
As denúncias são avaliadas constantemente, de modo a reforçar o uso correto da Ouvidoria. O reporte pode ser realizado pelo site próprio da nossa Ouvidoria, ou pela linha telefônica exclusiva para cada país:
- Argentina: 0800-345-3145
- Bolívia: 800-104 612
- Brasil: 0800-6021834
- Chile: 800 914 489
- Colômbia: 01-800-5189605
- Costa Rica: 8000320029
- El Salvador: 8006414
- Equador: 1800 001 131
- Guatemala: 1800 300 0189
- Honduras: 80027916003
- México: 800 681 8206
- Nicarágua: 18002202475
- Panamá: 8002030093
- Paraguai: 9800120003
- Peru: (0800) 78148
- República Dominicana: 1 (809) 200-1590
- Uruguai: 000 416 205 2735