Ouvidoria

Confira como utilizar o canal e fazer o seu relato de forma anônima

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A Ouvidoria é um canal direto, independente e confidencial de comunicação, em que colaboradores, clientes e fornecedores podem relatar episódios suspeitos, fatos e comportamentos que estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta da companhia.

Os contatos podem ser feitos de forma anônima por telefone e Internet. Cada denúncia recebida gera um número de registro sequencial, que permite ao denunciante acompanhar o andamento do processo. O relato é apresentado e discutido no Comitê de Ética pela área de Integridade Corporativa, que tem 30 dias para avaliação, investigação e retorno, podendo este prazo ser postergado por igual período caso necessário.

A Ouvidoria contribui para a mitigação de riscos à companhia. É uma ferramenta que proporciona confidencialidade, anonimato e discrição na condução das investigações, de forma a reduzir os impactos de denúncias vazias e focar nos assuntos aplicáveis a ele.

As denúncias são avaliadas constantemente, de modo a reforçar o uso correto da Ouvidoria. O reporte pode ser realizado pelo site próprio da nossa Ouvidoria, ou pela linha telefônica exclusiva para cada país:

  • Argentina: 0800-345-3145​
  • Bolívia: 800-104 612
  • Brasil: 0800-6021834
  • Chile: 800 914 489
  • Colômbia: 01-800-5189605
  • Costa Rica: 8000320029
  • El Salvador: 8006414
  • Equador: 1800 001 131
  • Guatemala: 1800 300 0189
  • Honduras: 80027916003
  • México: 800 681 8206
  • Nicarágua: 18002202475
  • Panamá: 8002030093
  • Paraguai: 9800120003
  • Peru: (0800) 78148
  • República Dominicana: 1 (809) 200-1590
  • Uruguai: 000 416 205 2735